Blog

16 FEV

Como fortalecer a sua marca com materiais impressos

Fortalecer a sua marca com materiais impressos não é ultrapassado e pode refletir positivamente nos seus objetivos 

Algumas empresas e pessoas consideram os materiais impressos como um recurso atrasado. No entanto, fortalecer a sua marca com materiais impressos pode trazer excelentes benefícios nos seus resultados.

Nesse post vamos mostrar como você pode utilizar esses materiais para fortalecer a imagem do seu negócio. Se você estava se questionando sobre o investimento ou não em materiais impressos, descubra agora como eles podem atuar diretamente na sua empresa. 

Ainda é viável investir na impressão de materiais gráficos  

Mesmo com o avanço tecnológico possibilitado pela internet, contar com materiais reais, tocáveis, ainda é uma opção viável para a sua empresa. De acordo com a pesquisa anual da InfoTrends, por exemplo, 29% dos investimentos em comunicação são designados para a confecção dos materiais impressos.

Um dos motivos que demonstram a efetividade da utilização desses materiais hoje em dia, são as próprias pessoas que não estão no online. No Brasil, em 2019, quase 40 milhões de habitantes não contavam com acesso à internet. Com isso, para chegar até essas pessoas, uma das maneiras que restaram foram as mídias impressas

Outra razão é a própria experiência do consumidor, já que muitos apreciam uma comunicação personalizada e direcionada, seja por meio de cartas, convites ou outros tipos de materiais impressos. 

Materiais impressos ajudam a reforçar a presença da sua marca 

Quer atrair mais clientes para a sua empresa e assim gerar mais vendas? Use os materiais impressos, mas elabore-os corretamente, para que assim os resultados corretos sejam atingidos. 

Além disso, a quantidade e a variedade de materiais também fazem a diferença. Com uma maior quantidade de materiais, maiores são as chances dos seus potenciais clientes notarem a sua marca. 

Nos próximos pontos vamos citar alguns materiais impressos para você ter na sua empresa e como eles podem fortalecer a sua marca. Assim, você irá passar mais credibilidade e seriedade para o seu público.

Fortalecer a sua marca com materiais impressos não é ultrapassado e pode refletir positivamente nos seus objetivos

O cartão de visita é um lembrete sobre você e a sua empresa 

Por meio do cartão de visita, você retrata a identidade do negócio. Dessa forma, esse item é uma espécie de auto-apresentação da empresa e que vai auxiliar o cliente a lembrar do seu serviço após o primeiro contato.  

Geralmente possui informações como nome, cargo, telefone, nome da empresa, endereço e e-mail. Assim, o cliente irá saber como entrar em contato no momento que ele precisar do seu produto ou serviço. 

O Folder pode divulgar seu produto ou serviço de forma eficiente 

O folder precisa transmitir a mensagem de forma clara, simples, objetiva e que atraia a atenção. Ninguém espera que ele vá para o lixo sem a pessoa ter lido antes, não é mesmo?

Sendo uma ferramenta interessante de divulgação da sua marca, o Folder traz bons retornos de investimento e chama a atenção do seu público para o produto ou serviço oferecido pela sua empresa

O papel timbrado traduz o posicionamento da sua empresa de forma tangível 

O papel timbrado da sua empresa deve ser exclusivo e apresentar de modo gráfico e visual o posicionamento da marca. Sua empresa é mais séria, divertida, alto astral? Isso precisa ser refletido no papel timbrado.

Geralmente utilizados em contratos, cartas, comunicados, declarações ou orçamentos, eles transmitem credibilidade, favorecem na construção da identidade visual e ainda na associação à sua empresa. 

Os catálogos colaboram na retenção de clientes 

Utilizados frequentemente em vendas, os catálogos apresentam os produtos de um jeito organizado e fácil. Seus clientes podem levar para qualquer lugar e ter um contato mais próximo com os produtos da sua empresa.

Além do mais, esses materiais transmitem profissionalismo, organização e valorização dos produtos. Desse modo, os seus clientes fiéis ficam com a lembrança da marca. 

Fortaleça a sua marca com a Comunicare 

Se você chegou até aqui descobriu como os materiais impressos podem fortalecer a sua marca e alguns exemplos práticos para você já colocar em ação aí na sua empresa. 

Quer também fortalecer a sua marca com materiais impressos? Entre em contato com a Gráfica Comunicare e faça o seu orçamento!