Blog

31 MAR

Estas tendências de impressão gráfica podem impulsionar sua empresa

A inovação precisa fazer parte do dia a dia de uma empresa que deseja crescer, e isso inclui estar de olho nas tendências de impressão gráfica

 

O acesso à informação nunca foi tão fácil. Com alguns cliques você seleciona o que quer comprar e dentro de poucos dias, ou horas, está na porta da sua casa. Junto com os deliverys e isolamento social, as imagens de encomendas recebidas se popularizaram nas redes sociais, seja por meio de stories ou posts nas timelines. 

Os influenciadores são o público favorito de marcas que querem se promover nos canais digitais. Eles recebem os chamados press kits. Embalagens caprichadas com cartas e lançamentos em primeira mão que são filmados, fotografados e exibidos minuciosamente. E o que tudo isso tem a ver com a sua marca? Tudo.

O consumidor também quer se sentir especial. Quer fazer parte deste mundo onde cada compra recebida é carregada de pessoalidade, humanização e exclusividade. Outro ponto importante é que estas vitrines de redes sociais exibem a toda hora, o que seus concorrentes estão fazendo. E se o seu cliente se sentir atraído pelo que ele exibe em suas redes sociais, você pode sair perdendo.

 

Portanto, um dos tópicos mais importantes para o ano de 2021 é o uso inteligente de mídias digitais. Utilize as redes sociais para divulgar um produto novo que os leve para a loja, ou vice e versa, integrando panfletos, cartazes e demais materiais do PDV ao seu site ou redes sociais. Isto pode ser feito através de um Qr.code que agilmente faz a ponte entre estes meios e apresenta novidades ou conteúdos exclusivos, conduzindo-os a um ambiente onde possam se relacionar de perto com a marca. 

Com toda a exposição presente em redes sociais, vale a pena investir em embalagens mais atrativas para delivery, podendo incluir até uma pequena carta em formato de panfleto contendo o nome do cliente e pedindo para dividir a experiência da chegada do produto com os amigos deste cliente nas redes sociais e marcando a sua marca. Tudo isso faz parte da experiência do cliente e torna a sua marca ainda mais visível para futuros compradores. 

Outro tópico relevante é a sustentabilidade. É uma das tendências de impressão gráfica que veio para ficar a alguns anos e os consumidores estão cada vez mais de olho em empresas que tentam minimizar seu impacto ambiental. Invista em materiais gráficos feitos com tintas e papéis sustentáveis e, se possível, faça parcerias com outras instituições que auxiliem na destinação correta de resíduos recicláveis provenientes da sua empresa. Não esqueça de comunicar os seus clientes para que eles saibam que você se importa com este assunto. 

Alguns tópicos que podem influenciar a criação dos seus materiais gráficos neste ano são as tendências visuais. Dentre as principais temos o uso de cores retrôs, gradientes e arte vetorial.