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01 SET

Que materiais gráficos são indispensáveis para a minha empresa?

Os materiais gráficos personalizados são fundamentais para que a sua empresa se destaque perante a concorrência.

Neste ano com o isolamento social, pudemos perceber a importância de estarmos preparados para um relacionamento com o cliente que nem sempre é cara a cara. 

Se o seu produto fosse entregue fora de quiosques e pontos de venda, o público-alvo ainda saberia que é você? 

A identificação da sua marca em todos os materiais gráficos, e não somente em um cartão de visitas é fundamental para que esse reconhecimento aconteça e também tem tudo a ver com a fidelização de clientes.  Pensando assim, você deve estar se perguntando: que materiais gráficos impressos são fundamentais para qualquer empresa? Nós enumeramos todos eles aqui e explicamos a importância de cada um deles para você ter certeza de que está fazendo a escolha certa. 

 

Guia completo de materiais gráficos que qualquer empresa precisa ter

 

Cartão de visitas 

Quando falamos em material impresso, este é um dos primeiros que vem à nossa mente. Mas não basta colocar as informações como endereço, telefone e logo. É preciso que esse cartão seja atrativo, tenha seu texto bem organizado, utilize as cores da marca e tenha finalidade. Uma boa ideia para que ele esteja sempre à mão do seu público, é agregar mais de uma função. Ele pode servir de marca página e até mesmo como cartão fidelidade. De um lado as informações da empresa e do outro, o espaço para carimbos que identifiquem a frequência de consumo. Neste post nós falamos tudo sobre esta tática de fidelização muito utilizada. 

 

Papelaria

Frequentemente relacionamos papel timbrado, pastas, blocos de anotação e agendas como materiais reservados apenas a empresas que atuam estritamente em escritório. Mas a verdade é que entregar informações, brindes e outros itens úteis para o seu cliente em um material gráfico personalizado é muito mais atrativo. Além de demonstrar que você se importa o suficiente para produzir algo deste tipo somente para ele, também fará com que toda vez que ele precisar recorrer à informação, se lembre da sua empresa. 

 

Cardápios ou Catálogos

Mesmo que no seu ramo de atuação os preços sejam determinados de acordo com especificidades que o cliente escolha, é muito importante que ele saiba o que você vende e como vende sem que ele precise ficar questionando. Para isso servem os catálogos e cardápios. 

No caso do cardápio, procure dar o maior número de informações de maneira sucinta. Nome do prato, do que ele é composto e preço, incluindo também valores com adicionais e combos. Não se esqueça de colocar todas as formas de pagamento aceitas, utilizar a logo da empresa e cores da marca. Para que não fique poluído, conte com a ajuda de um profissional que irá diagramar de forma adequada. 

Em relação aos catálogos, o trabalho é um pouco diferente. Além de incluir a logo e cores da marca, você precisará explicar o que cada serviço ou produto faz, com eficácia, rapidez e persuasão. Se a redação não é a sua área, vale a pena investir em alguém que saiba fazer a sua empresa brilhar a cada parágrafo. Desta forma, seu público-alvo lerá e perguntará sobre detalhes, encaminhando a venda. 

 

Folders ou flyers

Pode até parecer que esse tipo de comunicação está ultrapassada, mas precisamos lembrar que nem todo cliente está acostumado a seguir marcas em redes sociais. Muitos preferem a praticidade de receber um panfleto e ler todas as informações de que precisa. 

Caso você tenha uma mensagem mais longa a passar, prefira o folder. Com suas dobras, ele irá criar pequenas seções onde você poderá organizar as informações da forma mais atrativa possível. Já o flyer é ideal para mensagens mais curtas e rápidas. Se esta for a sua escolha, escolha uma arte chamativa mas coerente com a sua marca, coloque o texto em tópicos e nunca esqueça de inserir as informações da sua empresa como contato, redes sociais, endereço e se quiser, utilize o QR. code para uma página de destino.

Assim o consumidor encurta o caminho para chegar até onde você deseja. Em ambos os casos, lembre-se sempre que o design é muito importante. Ele precisa se relacionar com a sua marca e o seu cliente. Se ele não associar diretamente a quem você é, poderá não prestar atenção à mensagem e seu investimento será desperdiçado. 

 

Embalagens diversas

Para lojas e restaurantes, é vital investir em embalagens que tenham a cara da sua empresa. Não é à toa que uma geração inteira de mulheres conhece a cor azul Tiffany e tudo o que ela representa. Isto vem da personalização de todas as embalagens utilizadas pela empresa e a forte lembrança de marca associada a ela. 

Se o seu negócio entrega produtos em caixas, embalagens e sacolas, utilize este espaço para promover a marca. Encontre um time de profissionais que entenda a mensagem que quer passar, desenvolva materiais gráficos exclusivos e desta forma terá mais um canal de comunicação com clientes e prospects. 

Alguém poderá lembrar da sua marca ao ver uma sacola ou caixa, isso despertará seu desejo de consumo e fará com que ele retorne à sua loja ou até mesmo experimente o produto pela primeira vez. Com todas as facilidades que a internet proporciona ao usuário, é preciso se destacar da multidão. Invista em uma identidade visual atemporal, aplique a todos os materiais impressos e veja a diferença que isto fará em suas vendas ao final do mês. 

 

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