Como usar a psicologia das cores em seu negócio
O uso das cores pode influenciar no pensamento de seus clientes. Com o estudo da psicologia das cores é possível escolher a cor que mais pode engajar seu negócio.
Atualmente com grande concorrência nos mercados, todos negócios querem se destacar, não é mesmo? E um grande diferencial são os visuais, seja do ponto de venda ou de uma peça publicitária.
E uma coisa é muito relevante nessas estratégias: os tons de cores. Neste contexto, a psicologia das cores ganha espaço, uma vez que a cor escolhida pode sim influenciar diretamente no comportamento do seu consumidor. Você que é dono de um negócio e sempre foi curioso para entender mais sobre isto na hora de escolher os seus materiais gráficos, este post foi feito para você. Confira!
O que é a psicologia das cores?
A psicologia das cores não é nada mais que um estudo que procura analisar e entender o comportamento das pessoas em relação às cores, como agem, o que gera, como interpretam, entre outros.
Ele se mostrou muito eficaz, já que as cores realmente são um fator importante no psicológico do cliente. Dessa forma, é importante saber o significado de cada cor para usá-las à seu favor.
O que cada cor significa
Como citado anteriormente, cada cor tem a sua interpretação de acordo com o estudo da psicologia das cores. Confira a seguir o significado e o que cada cor pode transmitir para o seu cliente.
- Vermelho: Sensações intensas, raiva, paixão e fome
- Amarelo: Um ar mais animado, alegria, excitação e felicidade
- Roxo: Passa um tom mais elegante, seriedade, tranquilidade e nobreza
- Azul: Uma sensação mais leve, paz, calma e estabilidade
- Verde: Se lembrar da natureza é inegável, saúde, vigor e cuidado.
Agora que você sabe o significado de algumas cores dentre as várias existentes, já pode fazer a melhor escolha na hora de montar alguma peça ou local para o seu negócio.
Como usar a psicologia das cores no seu negócio
Para começar, o essencial é analisar o seu negócio e todos os fatores detalhadamente. Com isso, é possível identificar o que você deseja transmitir e definir o melhor uso de cores.
Depois de descobrir as intenções do que sua empresa deseja passar para o cliente, com a ajuda de um profissional você pode começar a colocar seu projeto em ação, gerando mais engajamento e melhores resultados no estímulo de seus clientes.
Venha fazer seu orçamento na Comunicare
Um bom projeto merece ser feito com o maior carinho, concorda?
Aqui na Comunicare lhe providenciamos o melhor atendimento e satisfação e qualidade. Tire o seu projeto do papel conosco!