Sustentabilidade em empresas gráficas: isso é possível?
Entenda como a sustentabilidade pode ser aplicada em empresas gráficas
Hoje em dia muito se fala em sustentabilidade. Isso em razão das mudanças climáticas que pessoas em todo o mundo vivenciam e que abriram os olhos para tentar amenizar um problema que está na frente de todos. Mas será que é possível colocar para funcionar a sustentabilidade em empresas gráficas?
Nesse post vamos te mostrar qual a importância da sustentabilidade para empresas de todos os setores e como ela funciona em um negócio de impressão gráfica. Confira!
Por que precisamos falar de sustentabilidade nas empresas
Antes de tudo, todas as empresas nos dias de hoje precisam ter responsabilidade social. E o que isso significa? Negócios que se preocupam com o meio ambiente demonstram atenção para com o futuro das próximas gerações.
Afinal, não cabe apenas a uma pessoa tentar resolver tudo, a mudança precisa ser colocada no coletivo, e isso passa pelas empresas.
Além disso, é preciso estar de acordo com as próprias expectativas dos consumidores atuais. Um estudo realizado pela agência de pesquisa norte-americana, Union + Webster, divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), identificou que 87% dos brasileiros preferem empresas com práticas sustentáveis.
Isso demonstra a atenção que o público começou a dar para o meio ambiente e como eles refletem isso em seus próprios consumos. Ou seja, para se aproximar mais com o consumidor, é preciso estar atento a esses pontos.
Como a sustentabilidade pode ser aplicada na prática
E como a sustentabilidade pode ser aplicada realmente na prática em uma empresa gráfica que atua diretamente com papel e materiais gráficos?
Aqui na Comunicare, por exemplo, em nosso processo de impressão, utilizamos chapas de alumínio puro. Depois da utilização elas não são descartadas, pelo contrário, são vendidas para uma empresa que fabrica esquadrias de alumínio, usadas em janelas.
Dessa forma, todo o material que iria para o lixo é reaproveitado para a fabricação de um novo produto. Além do mais, as aparas de papel, aquelas sobras dos cortes do acabamento após a impressão, são vendidas para a reciclagem.
E, por fim, mudanças também já foram feitas no próprio processo de impressão dos materiais. Agora, na pré-impressão, não utilizamos mais materiais químicos. O processo se tornou 100% limpo.
Escolha uma gráfica que se preocupa com o meio ambiente
Nesse post você viu o porquê da sustentabilidade ser tão importante e como ela acontece em uma empresa gráfica.
Procura por uma gráfica que não ignora a sustentabilidade? Conheça a Comunicare. Entre em contato conosco agora mesmo e faça o seu orçamento!