Quem
Somos
A Comunicare foi fundada em 1977 pelo casal Enio e Salete Manzoni. Foi a primeira gráfica em seu segmento a introduzir no Paraná os acabamentos com “baguete” e a importar as tecnologias da “garra plástica” e “espiral plástico”, dos Estados Unidos e Japão.
Nesta época, as montagens dos tipos e letras das artes-finais eram produzidas de forma artesanal, com tipos tipográficos, letraset para títulos e máquina IBM Composer para os textos.
A Comunicare sempre investiu em offset com a aquisição de novas máquinas, da marca HEIDELBERG, bem como no aprimoramento e qualificação da sua equipe. Em 1995, os diretores da empresa participaram da Feira Internacional da Indústria Gráfica, a DRUPA, considerada a maior do mundo.
Novas tecnologias foram lançadas durante o evento, como os primeiros modelos de CTP (direct to plate) e aplicação de vernizes UV, que revolucionaram o mercado gráfico.
Desde então, os equipamentos estão em constante renovação, sendo que a aquisição mais recente é a máquina Ryobi 750, cuja capacidade de impressão chega a 60 toneladas mensais.
Influenciados por este cenário, a Comunicare adquiriu novas máquinas: impressora HEIDELBERG bicolor, um forno de secagem de verniz UV total e localizado e uma máquina de corte e vinco tamanho 70 x 1m.
Além da evolução tecnológica, a Comunicare também investe em seus funcionários, com a realização de treinamentos e processos de qualidade operacional. Buscamos o crescimento sustentável, pautados pela ética e respeitando todas as pessoas que compõem o nosso time.