Produtos indispensáveis que todo escritório deve ter
Os materiais gráficos personalizados são fundamentais para que o seu escritório se destaque perante a concorrência.
A identificação da sua marca deve estar em todos os materiais da sua empresa e dentro do seu escritório, para receber clientes e prospects, essa identificação é fundamenta. Os materiais para escritório da sua empresa vão muito além de um cartão de visitas.
Pensando assim, você deve estar se perguntando: que materiais gráficos impressos são fundamentais para qualquer empresa ter no seu escritório? Nós enumeramos todos eles aqui e explicamos a importância de cada um deles para você ter certeza de que está fazendo a escolha certa.
Cartão de visitas
Quando falamos em material impresso, este é um dos primeiros que vem à nossa mente. Mas não basta colocar as informações como endereço, telefone e logo. É preciso que esse cartão seja atrativo, tenha seu texto bem organizado, utilize as cores da marca e tenha finalidade.
Uma boa ideia para que ele esteja sempre à mão do seu público, é agregar mais de uma função. Ele pode servir de marca página e até mesmo como cartão fidelidade. De um lado as informações da empresa e do outro, o espaço para carimbos que identifiquem a frequência de consumo. Neste post nós falamos tudo sobre esta tática de fidelização
muito utilizada.
Papelaria
Frequentemente relacionamos papel timbrado, pastas, blocos de anotação e agendas como materiais reservados apenas a empresas que atuam estritamente em escritório.
Mas a verdade é que entregar informações, brindes e outros itens úteis para o seu cliente em um material gráfico personalizado é muito mais atrativo. Além de demonstrar que você se importa o suficiente para produzir algo deste tipo somente para ele, também fará com que toda vez que ele precisar recorrer à informação, se lembre da sua empresa.
Cardápios ou Catálogos
Mesmo que no seu ramo de atuação os preços sejam determinados de acordo com especificidades que o cliente escolha, é muito importante que ele saiba o que você vende e como vende sem que ele precise ficar questionando. Para isso servem os catálogos e cardápios.
No caso do cardápio, procure dar o maior número de informações de maneira sucinta. Nome do prato, do que ele é composto e preço, incluindo também valores com adicionais e combos. Não se esqueça de colocar todas as formas de pagamento aceitas, utilizar a logo da empresa e cores da marca. Para que não fique poluído, conte com a ajuda de um profissional que irá diagramar de forma adequada.
Em relação aos catálogos, o trabalho é um pouco diferente. Além de incluir a logo e cores da marca, você precisará explicar o que cada serviço ou produto faz, com eficácia, rapidez e persuasão. Se a redação não é a sua área, vale a pena investir em alguém que saiba fazer a sua empresa brilhar a cada parágrafo. Desta forma, seu público-alvo lerá e perguntará sobre detalhes, encaminhando a venda.
Folders ou flyers
Pode até parecer que esse tipo de comunicação está ultrapassada, mas precisamos lembrar que nem todo cliente está acostumado a seguir marcas em redes sociais. Muitos preferem a praticidade de receber um panfleto e ler todas as informações de que precisa.
Caso você tenha uma mensagem mais longa a passar, prefira o folder. Com suas dobras, ele irá criar pequenas seções onde você poderá organizar as informações da forma mais atrativa possível.
Já o flyer é ideal para mensagens mais curtas e rápidas. Se esta for a sua escolha, escolha uma arte chamativa mas coerente com a sua marca, coloque o texto em tópicos e nunca esqueça de inserir as informações da sua empresa como contato, redes sociais, endereço e se quiser, utilize o QR. code para uma página de destino. Assim o consumidor encurta o caminho para chegar até onde você deseja.
Em ambos os casos, lembre-se sempre que o design é muito importante. Ele precisa se relacionar com a sua marca e o seu cliente. Se ele não associar diretamente a quem você é, poderá não prestar atenção à mensagem e seu investimento será desperdiçado.
Embalagens diversas
Para lojas e restaurantes, é vital investir em embalagens que tenham a cara da sua empresa. Não é à toa que uma geração inteira de mulheres conhece a cor azul Tiffany e tudo o que ela representa. Isto vem da personalização de todas as embalagens utilizadas pela empresa e a forte lembrança de marca associada a ela.
Se o seu negócio entrega produtos em caixas, embalagens e sacolas, utilize este espaço para promover a marca. Encontre um time de profissionais que entenda a mensagem que quer passar, desenvolva materiais gráficos exclusivos e desta forma terá mais um canal de comunicação com clientes e prospects.
Alguém poderá lembrar da sua marca ao ver uma sacola ou caixa, isso despertará seu desejo de consumo e fará com que ele retorne à sua loja ou até mesmo experimente o produto pela primeira vez.
Com todas as facilidades que a internet proporciona ao usuário, é preciso se destacar da multidão. Invista em uma identidade visual atemporal, aplique a todos os materiais impressos e veja a diferença que isto fará em suas vendas ao final do mês.
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