O que são sangrias e margens e qual a importância delas na impressão?
Tão importantes como saber fechar um arquivo, as margens e sangrias definem o sucesso, ou fracasso da sua impressão.
Quando pensamos em um material para impressão, existem uma série de detalhes a se levar em conta. Ao contrário do que muitos pensam, não basta salvar a imagem na escala de cores correta e enviar.
E um dos detalhes mais importantes está na utilização de sangrias e margens, confira!
O que são sangrias e margens?
Imagine que você enviou o material, pagou a impressão e ao chegar para buscar, parte do texto ficou entre as dobras do folder ou simplesmente sumiu após o corte.
Estes dois elementos são os responsáveis por manter todas as informações importantes do material produzido a salvo destes terríveis cenários dentro da gráfica.
Ou seja, a sangria e a margem evitam surpresas desagradáveis, principalmente em grandes tiragens.
Como preparar o material para impressão?
Vamos te mostrar que sangrias e margens são muito mais simples do que parecem ser, apesar de essenciais.
Sangria
Para fazer a sangria, basta que você extravase todos os elementos da arte, com exceção do texto em uma distância segura de 1 até 5mm. Além de evitar o corte de elementos importantes, você evitará que apareçam falhas brancas no seu material, provocadas pela guilhotina.
Margem
Aplicada internamente no documento, você deverá se assegurar que todas as informações essenciais (como logotipo e texto) fiquem a uma distância segura de 3mm. Ou seja, utilize a régua e planeje o arquivo para que exista uma margem de 3mm em todas as bordas.
Fez todos os procedimentos mas está com dúvidas?
Queremos garantir a satisfação de cada cliente que chega até a Comunicare. Você poderá enviar seu documento e perguntar se está correto de acordo com o que precisa, com um de nossos atendentes. Desta forma, ficará seguro de que terá exatamente o que precisa ao final da impressão.
Se você está precisando de uma gráfica de confiança, entre em contato e faça seu orçamento!