Estratégias em materiais gráficos para vender mais no Natal
Uma das maiores temporadas de venda está chegando e para se destacar, é preciso investir em estratégias no Natal.
Seu consumidor enfrenta a árdua tarefa de comprar diversos presentes para parentes e amigos, então é natural que ele procure por promoções e ofertas onde possa economizar. Se você já colocou a decoração natalina na loja mas ainda não sabe que estratégias usar para atrair os seus consumidores, este post é para você!
Separamos aqui diversos recursos que você pode utilizar para aumentar suas vendas no Natal e manter o caixa cheio, confira:
Descontos com etiquetas personalizadas
Use etiquetas com temas natalinos (por exemplo, utilizando as cores vermelho, verde e amarelo) para sinalizar produtos com desconto. Na hora de fazer a seleção, certifique-se de incluir mercadorias que o seu consumidor busca, mas que não irão prejudicar o lucro da loja.
Uma dica: utilize produtos de um verão anterior ou aproveite para se desfazer da coleção passada, dando entrada para os itens da próxima temporada.
Raspadinhas
Caso o desconto na primeira compra esteja fora de questão, utilize a comunicação visual da loja (como cartazes, banners e adesivos no provador) para avisar que a partir de um certo valor, ele ganhará uma raspadinha que conterá um prêmio definido por você. Pode ser um desconto na próxima compra, um brinde, etc. Essa é uma estratégia muito eficaz.
Pontos de fidelidade
Essa é uma estratégia excelente que pode ser utilizada ao longo de todo o ano, mas no Natal com uma abordagem mais agressiva. Faça um programa de pontuação, em que cada real gasto se converta em um ponto e adicione benefícios conforme o cliente suba de nível. Para o Natal, uma boa estratégia pode ser dobrar essa pontuação.
Não esqueça de falar a respeito da promoção utilizando avisos na vitrine, panfletos e até mesmo cartazes pendendo do teto.
Cashback
Até pouco tempo atrás esse era um benefício exclusivo das plataformas digitais. Mas você pode utilizá-lo em sua loja. Ao invés de entregar uma porcentagem de desconto para a próxima compra, faça com que a cada 5 ou 10 reais, seu cliente acumule 1 ou 2 para gastar posteriormente. Lembre-o do saldo que ele possui entregando um pequeno cartão fidelidade junto da sacola e sempre comunique sua estratégia com cartazes, banners e adesivos.
Como levar o meu consumidor até a loja?
Além de caprichar na decoração da vitrine e som ambiente, vale a pena investir em adesivos de piso que tragam mensagens atraentes como “O maior Natal de descontos te aguarda” “Você está a 10 metros de economizar até 50%” sempre sinalizando com a logo da sua loja para que seus clientes saibam do que se trata.
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