Efeito Moiré na produção gráfica: o que é e como evitar
Sendo um constante transtorno na hora das impressões, o chamado efeito Moiré pode trazer resultados indesejados. Mas com alguns cuidados, esse tipo de problema pode ser evitado
A impressão nas gráficas pode parecer algo simples, não é mesmo? Mas você sabia que a atenção sempre deve ser mantida em todo o momento? Na pré-impressão, durante e pós-impressão, já que problemas podem surgir e um deles, muito comum nesse processo e que gera dor de cabeça, é o efeito Moiré.
Neste post você vai entender mais sobre esse efeito incômodo na produção gráfica e como evitá-lo. Continue a leitura!
O que é o efeito Moiré
O efeito Moiré acontece na hora da impressão, quando um padrão indesejado é feito na imagem, criando um efeito ondulado e gerando transtornos no resultado final.
Esse efeito ocorre por conta de dois padrões que se cruzam, assim criando um terceiro, que se chama Moiré, muitas vezes afetando a imagem com perda de qualidade ou alguma mudança nas cores originais.
Mas para esse problema há soluções! Confira abaixo algumas dicas de como evitar esse transtorno e ter o melhor resultado em suas impressões profissionais.
Como evitar o efeito Moiré
Para evitar esse tipo de transtorno na hora de imprimir o seu projeto, é recomendado sempre uma análise precisa e bem feita, para conferir todas as falhas que podem ser encontradas.
Na hora da impressão, uma boa técnica de se usar é sempre escanear a imagem original, evitando a perda de qualidade. E para remover o efeito Moiré, após uma boa análise para tentar identificar qualquer presença, o melhor recurso utilizado é a utilização de algum software que consiga tirá-lo da imagem.
Venha fazer o seu orçamento com a comunicare
Aqui na comunicare sempre tomamos os melhores cuidados com o seu projeto, assim garantindo uma ótima qualidade e resultados satisfatórios para nossos clientes.
Conheça nossos serviços e torne seu projeto realidade!
Venha fazer o seu orçamento conosco!