Blog

15 SET

Dicas para montar um folder matador

Se você não aguenta mais ver os folders da sua empresa pararem no lixo em poucos segundos, você chegou ao lugar certo.

Muitas vezes, quando falamos em divulgar a empresa, pensamos no folder como primeira alternativa. Ele é barato, tem espaço para colocar todas as informações, seu tamanho é adaptável e de fácil distribuição. Mas então, por qual motivo seus folders continuam indo ao chão ou seus clientes não entram em contato mesmo após guardá-los? Alguns dos erros mais comuns em materiais deste tipo são:

 

  1. Escolher um papel muito fino, pois deixará o folder frágil e a impressão poderá fazer sombras, atrapalhando a leitura;
  2. Erros gramaticais que causam má impressão no seu público;
  3. Baixo investimento no design que torna o material pouco atrativo;
  4. Inserir informações demais fará com que o seu cliente não tenha tempo para ler tudo. É importante ser sucinto;
  5. Informar de menos também pode ser uma armadilha, principalmente se ele não encontrar canais de contato para esclarecer dúvidas.

 

Lendo estes tópicos, você deve ter percebido que é tudo uma questão de equilíbrio para montar o folder ideal. Além disso, é muito importante organizar bem conceitos e informações antes de ligar o computador e colocar mãos à obra. 

 

Defina um conceito 

Escolha a mensagem que quer passar neste material. Mantenha a ideia original e sucinta. 

 

Pense no público-alvo

Um mesmo produto pode ter três ou quatro perfis diferentes que desejam comprá-lo. E nem sempre podemos aplicar a mesma abordagem para todos eles. Por isso é importante definir com quem você quer falar através deste material.

 

Formule o conteúdo

Agora que você já sabe o que deseja falar e com quem, será muito mais fácil e preciso escolher o que irá no papel. Pense nas principais dúvidas e desejos que o seu consumidor tem em relação a esse produto. Coloque tudo em pequenos tópicos e organize das informações gerais às específicas. Não esqueça de incluir neste rascunho, telefones de contato, endereço do site, loja, e redes sociais. 

 

Escolha títulos e frases-chave para destacar. 

Faça com que estas informações sejam rapidamente vistas pelo público. Desta forma ele se sentirá atraído a continuar a leitura e compreenderá rapidamente do que se trata. 

 

Faça uma, duas, três revisões

Antes de mandar qualquer coisa para a gráfica, peça para diferentes pessoas lerem o conteúdo. Veja se a ideia é clara para todas elas e peça que procurem erros de digitação, gramática e concordância. 

 

Um bom design é essencial

Um profissional competente saberá olhar todas as informações reunidas e transformar em um lindo folder para ser distribuído ao seu público-alvo. Ele conseguirá organizar de maneira que o resultado seja o mais atrativo possível. 

 

Imprima com qualidade

Escolha uma gráfica que te ofereça um folder de qualidade com excelente custo-benefício para que tudo saia como planejado. A Comunicare tem vasta experiência em impressões das mais variadas categorias a mais de 40 anos. Faça seu orçamento.