Blog

01 SET

Black Friday 2021 promete record de vendas

A Black Friday 2021 já tem espaço garantido na mente e no bolso dos consumidores brasileiros

Após quase dois anos de poucas vendas e alta no desemprego impulsionados pela pandemia, o cenário econômico começa a apresentar mudanças. Viagens, compras de produtos para a casa e uso pessoal começam a crescer, gerando boa expectativa para comerciantes. É o que garante também o Facebook

Especialistas fazem ano a ano, uma projeção para as principais datas comerciais e indicam os setores que recebem destaque. Em 2021 não foi diferente. A surpresa positiva aponta que o aumento no número de compradores na data será de aproximadamente 29%!

Além disso, uma parcela considerável informou que pretende experimentar novas marcas, incluindo vendedores locais e que pretende continuar comprando se a qualidade do produto for considerada boa. Uma excelente oportunidade para aumentar a carteira de clientes e o ticket médio mensal.

Outra informação importante é a estratégia multicanal, mesclando o online com o offline. Apesar do crescimento da internet e das vendas online, boa parte ainda pretende comprar seus produtos direto nos pontos de venda ou retirar a mercadoria na loja. Anunciar em diversos meios e criar estratégias integradas de comunicação precisa fazer parte do jogo da sua empresa. 

Dentre os destaques para a Black Friday 2021, podemos citar: roupas e acessórios (45%), eletrônicos (44%), celulares (41%) e informática (40%). 

 

Quais os materiais impressos indispensáveis para a Black Friday 2021?

No PDV podemos citar todos aqueles que fazem parte da caracterização da loja para a data. Banner, folders, sinalização de prateleiras, adesivos e muito mais. Se você pretende fazer um “Esquenta Black Friday” e antecipar as suas vendas, acelerar a produção destes impressos é ainda mais importante. 

Uma tendência que está em alta e muitos consumidores já esperam receber, é o envio de ofertas personalizadas segundo interesse. Para isso, você pode gerar cupons enviados para o endereço de cadastro de seus clientes ou até mesmo no ato da compra/visita à loja. 

Neste momento, invista em materiais físicos de qualidade. Muitos consumidores estão calejados de receber ofertas enganosas. Ao investir em um conteúdo de qualidade que será entregue a ele, você reafirma o posicionamento da marca e leva mais credibilidade para o seu consumidor. Agora que você já sabe, que tal começar a imprimir seus materiais para uma das maiores Black Fridays que você já viu? Conte com toda a qualidade, compromisso e seriedade da Gráfica Comunicare!