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27 MAIO

8 dicas essenciais para fazer o seu flyer perfeito

Confira neste nosso artigo dicas essenciais para fazer agora mesmo o seu flyer e ter assim uma perfeita comunicação com o seu cliente.

Quando se faz necessário divulgar um produto novo ou um evento, um flyer é uma alternativa interessante para a comunicação com o público, não é mesmo?! Porém, para transmitir para o consumidor receptor da mensagem uma informação clara e que o faça sentir interesse por ela, é necessário ter em mente alguns macetes especiais

Qualquer empresa, de pequeno ou grande porte, precisa se comunicar com seu público-alvo para torná-los clientes novos ou fiéis. Sendo assim, o flyer é uma alternativa oferecida pelo mercado gráfico, mas que precisa de alguns recursos imprescindíveis. Além disso, o flyer tem uma alta capacidade de aceitação do público por conseguir exibir mensagens precisas e objetivas.

Para isso, é necessário todo um cuidado com o layout e com a aplicação da informação. Criamos então esse texto para dar algumas dicas para empresas e designers que querem se comunicar com seu público-alvo ou com o público do seu cliente por meio de flyers. Ficou interessado? É só continuar a leitura:

Criando um flyer perfeito

Briefing

Entender quem é o consumidor ideal, onde e por quanto tempo será distribuído este material faz parte do processo de criação. Assim como também o que não deve ter na peça é importantíssimo para um flyer que acertará em cheio na necessidade do cliente.

Ter um briefing bem construído é supernecessário para o sucesso de qualquer projeto. Com flyers não é diferente. Por isso, oferecer ao designer um briefing com todos detalhes exigidos no material, as chances de aprovação da peça são ainda maiores, bem como a satisfação do cliente final.

Layout

Normalmente flyers são feitos nas medidas de papel A5 ou A6. Assim, é indispensável que seja definida uma diagramação organizada o suficiente para facilitar a compreensão da mensagem. 

Ou seja, é muito importante otimizar a leitura das informações fundamentais a serem passadas. Para isso, preste atenção nas seguintes especificações para ter um flyer de sucesso:

  • – Ter o conteúdo em uma coluna;
  • – Margens de no máximo 1 cm em relação à borda;
  • – Respeitar margens de sangria e área de corte.

Cores

Por ser uma peça com uma dimensão reduzida, a escolha das cores também deve seguir dessa maneira. É supernecessária uma economia na paleta de cores escolhida. Nossa dica é escolher em torno de 3 tons seguindo o key visual do cliente. O ideal é ter uma cor de fundo, uma cor de texto e outras cores para os detalhes. 

Além disso, o contraste entre o fundo e o texto deve ser bem evidente para facilitar a leitura. Consulte esse material da Adobe Color CC para mais informações!

Textos

Esse é o carro-chefe de seu flyer. Os textos são os encarregados a conduzir a informação desejada na sua peça. Uma dica bem simples e essencial é: menos texto é mais

Quanto mais objetivo e mais sucinto for o seu texto, menos poluída será a mensagem do seu flyer. Ter um título bem chamativo, que desperte o interesse na leitura, é outra dica preciosa. 

A tipografia também deve ser levada em conta. Trabalhar com duas fontes no máximo, serifadas, limpas e que facilitem a leitura é uma orientação relevante para um flyer de sucesso.

Imagens

As imagens, com toda a certeza, devem ser personalizadas e com excelente qualidade.  Escolha uma que chame bastante atenção e que case com o texto do seu flyer. Evite fotos de bancos de imagens. Se for possível, crie a sua e seja original! A regra do menos é mais também se aplica muito bem aqui.

Papel

Esse tipo de material tem o objetivo de ser impresso em grandes escalas para uma vasta distribuição. Sendo assim, o ideal é que seu flyer seja impresso em papel couché pela sua gramatura reduzida. A textura lisa e a resistência do papel couché trazem ao flyer um visual sofisticado e uma impressão nítida e minuciosa.

O papel off-set (comum branco, fosco e sem revestimento) é uma segunda opção para materiais que não precisam de um acabamento muito sofisticado. A garantia da impressão é certa, assim como seu custo-benefício.

O papel reciclado também é uma alternativa interessante para a distribuição de seu flyer, principalmente se a empresa pratica a sustentabilidade em sua visão. Só não esqueça que esse tipo de papel oferece cores e texturas específicas. Mas, assim como o off-set, a performance da impressão é garantida

Acabamento

Para um flyer perfeito, adicionar verniz ou laminação em seu acabamento é uma indicação pertinente dependendo do público-alvo em questão. Se o cliente final exige um pouco mais de requinte, considere essa informação!

Inclusive, trata-se de uma proteção a mais para o seu material impresso, garantindo uma maior durabilidade da sua informação. Isso sem falar que esteticamente fica muito mais cativante, e você pode até utilizar desse recurso para alguns destaques.

Destaques

Falando em destaques, é muito importante que as promoções ou descontos devem chamar bastante atenção no seu flyer. Tags e caixas de textos são recursos que podem ser explorados para isso.

Chamadas de ação são outras informações que podem e devem ser destacadas, como os convites para ligar, acessar as redes sociais ou o site da empresa. Aposte nisso e contribua com o marketing da empresa.

Agora que você já sabe como montar o seu flyer perfeito, conheça a Comunicare!

A Comunicare

Com mais de 40 anos de atuação em Curitiba, a Gráfica Comunicare é conhecida pela qualidade e refinamento na impressão de materiais.

Mantemos a tradição de realizar serviços de excelência e, ao mesmo tempo, lançamos tendências. Você encontra o que precisa aqui! 

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