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09 NOV

6 materiais gráficos que o seu restaurante precisa ter

Além do cardápio, existe uma série de materiais que um restaurante, lanchonete, confeitaria ou quiosque precisam ter

Se você possui uma empresa no ramo alimentício, a comunicação visual é um item essencial para estabelecer um relacionamento com o seu cliente. Mas se quando você pensa nisso, só consegue lembrar do cardápio ou dos conhecidos cartões de visita, temos aqui uma lista de outros itens que você precisa ter em seu estabelecimento. Confira!

 

Cardápio: talvez o item mais óbvio de toda essa lista, o cardápio é um espaço onde você pode vender seus produtos da maneira mais direta. Mas esqueça os formatos tradicionais e sem graça. Capriche nas fotos dos pratos, descreva os ingredientes de maneira a abrir o apetite e deixe todas as informações, incluindo preço, bem acessíveis. 

Você também pode utilizar uma folha de rosto para ambientar o seu cliente à respeito da empresa e trazê-lo para o seu universo. Não se esqueça de adicionar todas as formas de pagamento existentes, além das redes sociais e site. 

 

Jogo Americano: Empresas como o Mc Donald’s já provaram que o jogo americano é muito mais do que um item que mantém mesas limpas com praticidade. Ele é o item mais importante depois do cardápio, pois seu cliente passará bastante tempo em contato com ele. 

Torne-o interativo. Utilize para apresentar promoções, cupons e até mesmo lançamentos de novos produtos. Afinal, ele estará com o olhar direcionado para esta superfície durante todo o consumo da refeição.

 

Bolacha: Ideal para consumo de bebidas como refrigerantes, vitaminas, milk shakes e cervejas, elas desempenham duas funções: a estética, que mostra ao seu cliente sua preocupação na apresentação do produto, e a funcional, que mantém a mesa limpa por muito mais tempo. 

 

Cartão de visitas: Para fazer dele um produto mais durável, utilize-o também como cartão fidelidade. Utilize a frente para colocar os dados essenciais como endereços, redes sociais e telefone e, no verso, o espaço para identificar as compras até o momento da recompensa. Manter um cartão fidelidade é um investimento que estimula a fidelização do seu público. 

 

Guardanapo: Fixe a sua marca na mente do consumidor ao desenvolver guardanapos exclusivos. Utilize as cores da identidade visual com a ajuda de um profissional especializado.

 

Banners e placas decorativas: Utilize placas suspensas no teto ou banners próximos da entrada do restaurante e identifique produtos que você queira instigar a venda como sobremesas, promoções do dia e etc. 

 

Outra dica valiosa é produzir materiais gráficos para o seu restaurante que conversem entre si, ou seja, que tenham uma mesma identidade visual. Para isso, conte com uma equipe técnica experiente que possa te ajudar desde a concepção do projeto à escolha dos papéis, acabamentos e quantidades de cada item. Faça seu orçamento!