Quais são os materiais promocionais essenciais para minha loja?
Uma comunicação eficaz precisa de materiais promocionais de alta qualidade, mas como escolher?
Sim, o mundo está digitalmente conectado. As notícias nunca viajaram tão rápido e tudo está à nossa disposição, com poucos toques em uma tela. Mas isso não significa que o papel se tornou obsoleto. É justamente sobre esse tipo de comunicação impressa, com materiais promocionais, que vamos falar nesse post.
Precisamos lembrar que uma boa parte das pessoas ainda sentem a necessidade de receber a comunicação impressa. Como já dissemos anteriormente, a tendência é de que seja priorizada a qualidade e não a quantidade, seguido de uma comunicação estratégica.
Pensando nisso, criamos uma lista com todos os materiais promocionais essenciais que a sua loja precisa e qual a sua importância, confira:
Catálogo de produtos ou menu: Essencial para lojas que comercializam alimentos, cosméticos e produtos sob encomenda, o catálogo ou menu deve conter uma imagem chamativa dos produtos, informações sobre valores, prazo de entrega e uma identidade visual coerente com a sua marca. É importante também que receba um acabamento premium pois é um material de longa vida útil que terá contato frequente com o público.
Wobbler: Muito utilizado em livrarias e supermercados, o wobbler é um material impresso que fica apoiado sobre uma tag de plástico e parece saltar da prateleira. É geralmente utilizado para destacar produtos que sejam novidades, promoções sazonais e outras ofertas.
Faixas: banners e faixas são essenciais para comunicar com destaque informações relevantes. Devem ser postos em local de destaque para captar a atenção do consumidor.
Adesivo: Em vitrines, bancadas, paredes e até mesmo espelhos, os adesivos podem ser utilizados para os mais diversos tipos de comunicação. O adesivo também pode servir como fecho para sacolas e embalagens de presente, tudo para reforçar a comunicação da sua marca.
Tags: A primeira função da tag é destacar o valor de um determinado produto ou serviço. Mas você pode inovar utilizando-a para exibir outras informações igualmente importantes em seu PDV.
Cartão de visita: “Quem não é visto, não é lembrado”. O ditado vale para qualquer empresa. Ter um cartão de visita informando os pontos de venda da sua loja, contendo as redes sociais e telefones para contato é essencial. Assim, seu cliente sempre lembrará de você ao mexer na bolsa/carteira e voltará a consumir mais vezes.
Flyer: Especialmente importante para divulgar promoções e novidades, os flyers são materiais que tem baixo custo de fabricação e alta efetividade.
É sempre importante lembrar que a qualidade deve ser um dos itens de prioridade quando for desenvolver materiais de PDV. Investir nestes materiais é passar a impressão de cuidado e qualidade, refletindo diretamente na visão que seus clientes terão sobre você.
Desenvolva os materiais promocionais para a sua marca aqui na Comunicare! Unimos tradição, qualidade e inovação para entregar a você, o melhor resultado.