Blog

14 SET

Como inovar nos materiais gráficos?

Muitas vezes a solução para inovar nos materiais gráficos está em usar a criatividade

Nem tudo o que é surpreendente e cativante precisa ser caro. Portanto não se assuste. A chave para inovar nos materiais gráficos pode estar em uma simples reunião em equipe para um brainstorm. Pensar fora da caixa inclui unir pessoas diferentes que têm ideias, culturas e referências que certamente contribuirão para o seu projeto.

O digital não pode e nem deve ser considerado uma ameaça. Por mais que a população esteja conectada a um nível nunca antes visto, existem coisas que somente a mídia física pode proporcionar. Agora venha conferir algumas dicas sobre como inovar em materiais gráficos:

 

Repense os formatos

Uma simples página A4 pode conter diversas dobras e até mesmo mais de uma mensagem implícita. Você também pode apostar em facas especiais para produzir materiais sazonais como lançamento de campanhas. Pense no impacto que quer causar à sua audiência quando virem este impresso e raciocine o que precisa ser feito para chegar até lá. 

 

Crie histórias

O storytelling é muito mais antigo do que imaginamos. Quer um exemplo? O papai noel como conhecemos hoje tem sua origem nas campanhas da Coca-Cola. Uma história bem contada domina a mente e o coração das pessoas. Não significa que você precisa fazer algo tão elaborado quanto eles, apenas saia da sua zona de conforto, construa uma narrativa e engaje seu público. 

 

Seja coerente com a sua identidade visual

Ao criar materiais diversificados, o público ainda precisa entender quem está por trás de toda a ideia, portanto, não se esqueça de pedir à equipe de design que mantenha viva a identidade da sua marca. Esta é uma excelente ferramenta para seus clientes já fidelizados e também para que a nova audiência te reconheça depois. 

 

Conecte canais

Você pode iniciar a sua campanha no impresso, transferi-la para o digital e finalizar no impresso. Ou apenas fazer dos materiais gráficos pistas essenciais para compreender o todo. Aqui a ideia é mostrar que a sua marca está presente nos dois ambientes. 

Então, curtiu as nossas dicas? Agora é arregaçar as mangas e inovar nos materiais gráficos da sua empresa. Ah, nós ficamos à disposição para colocar as suas ideias no papel!