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15 FEV

Marketing sensorial: descubra como o cheiro influencia nas suas vendas

Já percebeu que algumas marcas são famosas pelo cheiro que sua loja exala?

Isso não é apenas uma coincidência, mas sim um belo exemplo de marketing sensorial. Algumas delas até mesmo vendem essências da loja para que o cliente possa sentir o mesmo cheiro em sua casa. Mmartan, Zara, Melissa, Farm e Le Lis Blanc são só algumas das marcas famosas por usar essa estratégia. 

Estamos acostumados a pensar em estratégias que envolvam a visão e a audição, mas raramente lembramos do olfato. Porém isso está prestes a mudar.

Você sabia que cerca de 75% das nossas emoções são geradas pelo olfato? 

E mais: 48% dos consumidores conferem ao olfato o segundo lugar na ordem de importância dos fatores de uma loja, perdendo apenas para a visão. Mas ainda assim, poucas lojas possuem estratégias que envolvem o consumidor por esse sentido tão importante. Um grande potencial desperdiçado.

O olfato humano é capaz de distinguir mais de 10mil aromas diferentes. Já pensou se a sua loja está entre essas opções? E agora você deve estar se perguntando:

 

Mas como eu implemento uma estratégia que envolva marketing sensorial?

Depende do segmento em que você atua. Mas vamos supor que seja uma loja de biquínis. Você poderia implementar nas etiquetas dos produtos um aroma que fizesse referência ao verão e à estética da loja, além de espalhar difusores com o cheiro pela loja. Se o objetivo é encantar um cliente que está indeciso, que tal utilizar a tecnologia nos cartões de visita? 

Já para lojas de perfumes, a chave pode ser criar um catálogo com os lançamentos e seus respectivos aromas para que o cliente veja calmamente em casa. 

Se você já tem o cheiro certo para encantar os seus clientes, venha até a Comunicare! Temos ampla experiência na produção de materiais gráficos aromáticos que certamente irão encantar os seus clientes!